Estou há mais de 15 anos trabalhando com Cultura.
Ainda na Escola de Comunicações e Artes, fui trabalhar no Centro Cultural São Paulo e lá fiquei durante 13 anos. Também passei pela Secretaria de Cultura de Santo André além de dar aulas e oficinas por aí.
Saí da estrutura pública porque me inquietou a ideia de que poderíamos inventar novas formas da Cultura se relacionar com o Estado, públicos, comunidades e governos.
Me interessa bastante como a própria Cultura se relaciona com outras áreas da sociedade.
E como as outras áreas podem reconhecer na Cultura uma área aglutinadora de interesses sociais.
Conheci muita gente e presenciei experiências interessantes. Ajudei a inventar soluções para problemas principalmente de escassez de recursos. E tive oportunidade de testemunhar como alguns artistas e produtores culturais vivem suas cenas no Brasil.
Este espaço é uma área de reflexões pessoais minhas, mas escritas com o intuito compartilhar práticas, ideias, dicas, pensamentos sobre gestão, produção, comunicação, tecnologias, cenas, educativos, políticas públicas e o que mais ajudar os artistas e produtores culturais a desenvolverem seus projetos.
P.S. Os textos aqui refletem um visão minha de acontecimentos. Provavelmente há detalhes que possam ter passado despercebido e fico grato se puderem compartilhar a visão dos mesmos acontecimentos.